top of page
  • carlasilvaasp

Ar Condicionado - cuide do ar que respira!

O ar condicionado desembacia, regula o ambiente do seu habitáculo e purifica-o. Já ninguém passa sem usar as funções do ar condicionado enquanto conduz e é muito importante verificar se está tudo pronto para enfrentar os meses mais quentes do ano, que estão à porta. Descubra então como fazer a manutenção do ar condicionado do carro.

Os dois aspetos aos quais precisa de prestar atenção neste tipo de manutenção são o filtro do habitáculo e as condutas do ar condicionado. Para o ar funcionar bem, as condutas têm de estar limpas e o filtro pode precisar de ser mudado. Pode encontrar líquidos próprios para a limpeza das condutas na sua oficina Arlindo Soares de Pinho.

Tenha muita atenção a fugas de gás do ar condicionado. Fugas podem indicar rompimento de tubos no sistema e isso implica uma visita ao mecânico. A saúde do ar condicionado pode ter implicações na sua saúde também, desde o ar que respira que vai sair dos habitáculos, até à ajuda que o ar dá no inverno, por exemplo, para desembaciar os vidros. Como fazer a manutenção do ar condicionado é assim importante para a segurança e para o conforto.



DICAS PARA A MANUTENÇÃO

1. Usar o ar condicionado com regularidade garante o bom funcionamento, deve ser ligado pelo menos uma vez por semana;

2. É aconselhável desligar o ar condicionado antes de desligar o carro, para evitar paragens bruscas do sistema;

3. Se o carro estiver exposto ao sol durante muito tempo, não ligue o ar condicionado virado para o pára-brisas. As diferenças de temperatura podem rachar o vidro;

4. Em dias muito quentes, e sobretudo se o carro está parado ao sol, é importante deixar o ar condicionado circular durante alguns minutos com os vidros do carro abertos para estabilizar a temperatura.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page