• carlasilvaasp

COMO PROTEGER O SEU CARRO DURANTE O VERÃO?

É verão, o calor aumenta e a praia é uma das opções preferidas para passar as férias de forma agradável. No entanto, importa proteger o carro se for este o meio que utiliza para ir até à praia. A sua viatura fica mais vulnerável nesta altura do ano e em especial devido a elementos como a areia da praia, a salitre do mar e as temperaturas elevadas.

Saiba como a proteger destas ameaças, tendo em consideração os conselhos dos especialistas da Arlindo Soares de Pinho, empresa que também desenvolve soluções de lavagens e de preservação de automóveis, que apresentamos de seguida.

Junto a zonas costeiras, a presença de salitre do mar e da areia da praia podem oxidar e riscar diferentes partes do automóvel. Nos dias em que for à praia de carro, importa limpar com regularidade a sua viatura.

Desta forma, evita danos nos vidros, na carroçaria e nos estofos. Recomendamos realizar no mínimo uma limpeza semanal do seu carro nesta altura do ano, sobretudo se utilizar a sua viatura para ir à praia.

O primeiro passo deve ser a realização de uma limpeza do interior do veículo. Sacudir e aspirar os tapetes é uma tarefa relativamente rápida e fácil de se fazer e previne o aparecimento de bactérias.

De seguida, aspire o habitáculo, removendo qualquer partícula de areia, com atenção especial aos cantos com acesso difícil. Se os estofos estiverem manchados de saltire, utilize espumas secas que penetram entre as fibras do tecido e fazem surgir a sujidade.

No caso dos estofos têxteis, aplique o produto diretamente sobre a superfície e esfregue até gerar uma espuma abundante. Posteriormente, enxague com um pano ou esponja húmidos.

Para os estofos de couro natural ou sintético, pulverize o produto e esfregue com um pano seco até que a superfície apresente o brilho desejado.

É extremamente importante realizar uma limpeza correta ao exterior do veículo com vestígios de salitre e de areia. Aconselhamos serviços de pré-lavagem com água à pressão para não arranhar nem danificar a carroçaria.

Nos túneis de lavagem, são recomendáveis os programas de lavagem completos com água desmineralizada no enxaguamento final.

Tenha em atenção zonas como as cavas das rodas, dos pneus e das jantes, onde frequentemente se acumula a salitre e se escondem partículas de areia – que também contêm vestígios de sal e que podem oxidar os elementos de metal do veículo.

Se possível, estacione “de costas” para o mar e utilize capa protetoras, revestimentos para os assentos e tapetes adicionais no verão, em especial de borracha.

Trabalhamos para tornar a sua vida mais fácil todos os dias!


Venha-nos visitar!

TRABALHAMOS TODOS OS DIAS PARA TORNAR A SUA VIDA MAIS FÁCIL!

Av. Infante D. Henrique, Nº6

3730-241 Vale de Cambra

N 40º 50` 57``   W 8º 23` 45.4``

Tel: +351 256 460 350

  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Ícone

Arlindo Soares de Pinho, Lda. todos os direitos reservados