O sistema de ventilação é um dos melhores amigos do seu carro, por isso convém tratar bem dele, senão, vai tratá-lo mal a si e “transmitir-lhe” alergias e dores de cabeça desagradáveis. Saiba controlar o sistema de ventilação do seu automóvel a partir de práticas simples.
É frequente a climatização do seu carro começar a exalar maus cheiros, começar a colecionar ácaros e bactérias que provocam alergias e que tornam a vida a bordo pouco saudável e desconfortável. Quando isto acontece, o problema é apenas higiénico e torna-se necessário proceder a algumas limpezas no circuito da ventilação. Conheça algumas das causas dos maus cheiros e da acumulação no circuito de bactérias que podem facilmente provocar-lhe alergia. Uma delas é o Filtro do habitáculo infetado.
A importância do filtro de habitáculo num automóvel é muito relevante. Se o filtro de habitáculo estiver sujo, reúnem-se as condições para que nele se desenvolvam bactérias que provocam mau cheiro e as alergias. De acordo com alguns estudos efetuados, o ar que respiramos no interior de um veículo é seis vezes mais contaminado que o ar normal do exterior. Por isso, o filtro do habitáculo trocado frequentemente vai tornar o ar do habitáculo mais fresco, puro e limpo. A substituição do filtro de habitáculo é uma das operações “mecânicas” mais simples de fazer num automóvel. Um filtro em condições, para além de melhorar o ar que respiramos no habitáculo, também contribui para aumentar a visibilidade, uma vez que filtrará melhor as humidades, contribuindo para uma evaporação mais rápida da condensação nos vidros.
Trabalhamos todos os dias para tornar a sua vida mais fácil!
Comments