top of page
  • carlasilvaasp

Tudo sobre a correia de distribuição

A correia de distribuição assegura a sincronização entre a parte superior e a parte inferior do motor. Em caso de desgaste, as consequências podem ser graves, até mesmo partir o motor. Para que tal não aconteça, a Arlindo Soares de Pinho propõe-lhe as melhores soluções.

Sinal de alerta

Geralmente, não há qualquer aviso de que a correia está gasta. Muitas vezes, quando surgem os sinais de alerta já é demasiado tarde. Por conseguinte, é importante antecipar e não esquecer a correia de distribuição se o seu veículo:

- Tiver mais de 5 anos

- Percorreu muitos quilómetros nestes últimos anos

Se o seu veículo estiver nestas condições, mande verificar a correia de distribuição na nossa oficina. Os nossos especialistas estão lá para o aconselhar.

É bom saber

Uma correia de distribuição que se parte provoca danos irreversíveis no motor.


Os Conselhos Arlindo Soares de Pinho

Para otimizar a duração de vida do motor, recomendamos-lhe que:

- Respeite o programa de manutenção do seu veículo

- Substitua, a título preventivo, a correia de distribuição e de acessórios entre os 60 000 e os 160 000 km ou a cada 5 ou 7 anos, ainda que a quilometragem indicada não tenha sido atingida. Atenção: uma correia gasta não avisa!

Truques

Não é possível evitar o desgaste da correia; por isso, é importante proceder à manutenção do veículo tal como é recomendado pela marca e respeitar a periodicidade de substituição preconizada.


Confiar-nos a manutenção da correia de distribuição significa beneficiar de uma equipa de técnicos especializados que ocupar-se-á do seu veículo para lhe propor a solução mais adaptada. Desta forma terá a garantia de obter um resultado perfeito.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page