top of page
  • carlasilvaasp

Porque devo abastecer na BP?

Os combustíveis da BP Portugal foram distinguidos com o Prémio “Cinco Estrelas” 2018 na categoria de “Combustíveis Auto”. A Confiança na Marca, a Inovação e a Satisfação pela Experimentação foram os indicadores com resultados mais destacados na análise feita por mais de um milhar de consumidores aos combustíveis disponibilizados pela rede de Postos de Abastecimento BP em Portugal.

A BP Portugal foi a única empresa a concorrer com as gamas premium e simples, porque todos os seus combustíveis têm standards de elevada qualidade com formulações específicas e diferenciais. Tal é reflexo do investimento na inovação e na oferta de produtos diferenciadores e tecnologicamente avançados com o objetivo de oferecer as melhores opções a clientes e aos motores dos seus veículos.

No que respeita aos combustíveis premium, a BP tem atualmente disponível na sua rede os combustíveis BP Ultimate com tecnologia ACTIVE, que permitem percorrer, até mais 56 quilómetros por depósito*.

A tecnologia ACTIVE foi pensada e desenvolvida ao longo de cinco anos para contribuir “ativamente” para a limpeza do motor. Esta combinação de ingredientes especiais, baseada em tecnologia patenteada, foi desenvolvida e testada pelos cientistas da BP para oferecer a mais avançada ação anti sujidade. Mantém a “saúde” do carro, protegendo-o da acumulação de novos resíduos, proporciona uma maior economia de combustível e potencia o seu desempenho, ajudando-o a funcionar tal como o fabricante o idealizou.


No que respeita aos combustíveis designados combustíveis simples, a BP tem actualmente disponível na sua rede, combustíveis com formulações específicas, que permitem também nesta gama garantir standards de qualidade diferenciais relativamente ao restante mercado. Garantindo a BP deste modo a todos os seus clientes a qualidade que estes esperam numa marca de referência como a BP, Desatacando-se a BP mais uma vez no mercado, no que à qualidade do produto diz respeito.

De acordo com Anabela Silva, Diretora de Marketing e Comunicação da BP Portugal “estes combustíveis foram desenvolvidos porque é vital para a BP antecipar e perceber os avanços tecnológicos que os motores sofreram nos últimos anos, exigindo agora muito mais dos combustíveis do que antes." Anabela Silva sublinha ainda que “a marca trabalha para assegurar que os seus combustíveis dão resposta aos mais recentes e exigentes motores, ao mesmo tempo que continuam a beneficiar os mais antigos."

Reforço da marca em Portugal

A atribuição do “Prémio Cinco Estrelas” aos combustíveis da BP reforça a estratégia da empresa em Portugal na aposta de uma oferta inovadora e de qualidade, tanto nos produtos como em relação aos serviços prestados nos seus Postos de Abastecimento. De sublinhar, que a rede da marca foi distinguida em 2016 com o mesmo galardão pela sua qualidade.

O desafio em Portugal traduz-se igualmente num reforço da presença da marca através de um crescimento constante e sustentável da rede, atualmente com 420 postos de abastecimento a nível nacional. “Esta estratégia, que tem aumentado a capacidade competitiva da empresa, mas também o seu contributo para o crescimento do país, materializa as opções que consideramos prioritárias e que nos permitem potenciar a margem e resultados globais do negócio”, sublinha o presidente da BP Portugal, Pedro Oliveira, acrescentando: “A palavra de ordem é reforçar o crescimento da BP em todos os segmentos de negócio”.

Sobre Prémio “Cinco Estrelas”

É a certificação de marketing que premeia produtos e serviços, avaliados por profissionais e consumidores, através de testes e estudos de mercado, tendo em conta os principais aspetos que influenciam a decisão de compra. Tem por base uma certificação baseada numa metodologia rigorosa, que resulta da avaliação feita por consumidores particulares e por profissionais, em três situações: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, segundo a metodologia SPICI (Satisfação pela Experimentação, Preço/Qualidade, Intenção de Compra/Recomendação, Confiança na Marca e Inovação).

*Válido para Gasóleo BP Ultimate com tecnologia ACTIVE. Testado em comparação com combustíveis em conformidade com as especificações definidas pela legislação em vigor (DL 89/2008, de 30 de maio, na sua redação atual). Os benefícios anunciados verificam-se em utilizações continuadas e podem variar de acordo com o estado do veículo, estilo de condução ou outros fatores.


185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page